top of page

As cirurgias de remodelamento de mama podem ser indicadas para mulheres com excesso mamário ou seios flácidos e "caídos"

Seios naturalmente grandes e volumosos podem acarretar problemas de saúde, como dores nos ombros, pescoço e coluna, e afetar a auto-estima e a qualidade de vida da mulher. A mastoplastia redutora, ou redução de mamas, permite a retirada de pele, gordura e glândula mamária excedente. O procedimento trará um volume mais adequado ao contorno corporal, melhor formato e consistência nos seios.

Já a flacidez das mamas (chamada ptose) é causada pelo envelhecimento, ganho e perda acentuada de peso e amamentação. A mastopexia, ou elevação das mamas, é realizada com reposicionamento do mamilo e da aréola, além de remodelar a mama, retirando o excesso de pele e algumas vezes repondo o volume com prótese de silicone.

 

O tempo de internação é de um dia. A paciente recebe alta utilizando um sutiã pós-operatório, para sustentar as mamas durante o período de cicatrização, com proibição de erguer os braços por 14 dias.

Para retirada do excesso de gordura na lateral do tórax, a lipoaspiração  pode ser associada à cirurgia. 

bottom of page